Brincadeira de criança: papietagem com balões

Pegando o gancho no post da querida Lúcia Klein vou mostrar as artes que a minha Lu e eu fizemos. Desde que ela era pequenininha nós assistíamos Art Attack e esta técnica é a mais divulgada no programa.


Usando a técnica do balão com camadas de jornal, perfeitamente explicada pela Lúcia, a Lu fez este vaso, como ela viu no programa quando ela tinha uns 6 ou 7 anos.

Depois de estourado o balão, ela fez as alças com jornal torcido, e a base e o topo com tiras de cartolina, tudo fixado com fita adesiva. Então colocou camadas de papel toalha sobre estes detalhes também. Pintou e colocou purpurina.

Um detalhe quanto à cola: nós misturamos com água, metade a metade. E quando não tem muita cola ou vai ser um trabalho muito grande, nós usamos cola caseira. Depois eu dou a receita.




A uns dois anos atrás, ela precisou fazer o planeta Terra para um trabalho sobre aquecimento global da feira científico cultural do colégio. Aí nós usamos um balão gigante de colocar bala em festa de aniversário.




Gente, isso é uma delícia de fazer, todo mundo deveria esperimentar. Fazer com criança então, é uma festa. Recomandado para um fim de semana à toa. A gente começa aplicando o papel com um pincel grande e depois começa a usar as mãos, uma verdadeira terapia.


PS. Estou apanhando dos espaços no blog. O espaço dos parágrafos estão ficando maior do que eu quero, apesar de tirar linhas.

Comentários

  1. oi Sandra- qeu coisas mais lindas-
    ótima ideias- eu tb acho uma delicia esta técnica- sozinha eu viao - e quando fizemos com a familia - foi a terapia do riso - a gente até brincou que tinha coisa na cola- de tanto que a gente ria - é uma terapia familiar também
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sandra, eu adoro blogs-bebês, que estão começando, por isso estou te seguindo. Adorei tua visita, volte sempre. A Lúcia também é minha fonte de inspiração. Não farei este trabalho de papietagem porque acho que vai melecar muito e tirar o brilho do meu esmalte, haha, mas vou passar para as professoras fazerm na escola.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. oiii...

    vim agradecer sua visita e o carinho.. =)

    q lindinho seu blog... tem um monte de dicas tbm... ameiii!!!!

    qnd a minha caixinha estiver pronta vou colocar la no blog... vou fazer esse fds.. =)

    eu tbm recebo as revistas da nestle... =)
    me mostra o fichario q vc vai fazer??? qnd tiver pronto eu qro ver...

    estou te seguindo jah!!!

    beijos beijos.... =)

    ResponderExcluir
  4. Fernanda e Gleice, de coração, obrigada pela visita e pelo carinho.

    Espero continarmos trocando idéias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!
    Obrigada pela visita!!!
    A Maria Nelly não tem blog...mas é uma amiga querida lá do Chile.
    bjos
    Soraya

    ResponderExcluir
  6. oii... lindinho os lencinhos la... se vc comprar e fizer alguma "arte" com ele mostra pra gnt!!!

    beijooo*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas