Esmaltes e Artesanato

Este é o tema da Blogagem de Esmaltes da semana: Esmaltes e Artesanato.

Poxa, artesanato... eu tinha que participar. Então fui buscar nos meus favoritos um link que salvei tempos atrás. Foi a própria Fernanda Reali quem linkou um post do Via Esmalte onde tinha o link para o vídeo que ensinava esta técnica.

Em casa não compramos mais jornais. Então, quando fui à Feira dos Importados aqui em Brasília e o chinês me deu um jornalzinho, eu o guardei por duas razões: as crianças poderiam precisar para levar na escola (eles sempre pedem essas coisas) ou eu poderia fazer algo criativo com o jornal.

E foi isso que eu fiz ontem à noite, com um pedacinho do jornal:

Minhas mãos com unhas de jornal, cercada por um pouquinho do meu universo craft.

Foi só uma brincadeira, não ficou bonito mas foi muito divertido fazê-la. Usei base Colorama como base e verniz.

Pra quem quiser aprender a técnica, eu aprendi aqui.
 

Comentários

  1. Que legal!!! era no blog da Nathi, o VIA ESMALTE.

    Vou tentar atualizar agora, se minha net permitir (lentaaa)

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. parabens pela postagem! eu tambem estou na coletiva....visita eu??
    http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/07/vermelho-ivete.html
    bom domingo
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga!
    Toda vez que venho aqui, sinto tanta energia boa. Tenho a sensação que estás sempre sorrindo, feliz e alegre. Pelo menos, quando retorno pra minha Tapera, venho mais animada, porque nestas últimas semanas, tenho andado tão baixo-astral, sem vontade de falar com ninguém. Me falta inspiração para criar meus artesanatos e vontade até de continuar o blog. Pior, que tenho recebido várias visitas e preciso disfarçar para não ter que dar grandes explicações. Até o teu sorteio eu perdi. Pode???
    Mas, respondendo à tua pergunta:Eu não sei se faço algo errado, mas em relação as tampas e latas de aluminio, eu costumo pintá-las por dentro e por fora para ficarem com um acabamento mais bonito e assim elas não fecham direito. Acho que é devido as camadas de tinta e verniz. Por isso faço tampas de papelão e utilizo as originais em outra finalidade.
    Tenho pesquisado na internet para ver se descubro o meu erro, mas todas as latas que encontro tem tampas de madeira.
    E por falar em "arte": Guria, tu és criativa D+. ADOREI as tuas unhas. 10!!
    GDE abraço
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    te conheci lá no blog da Fernanda Reali e acabei ficando...seguindoooo! rs
    E que unhas diferentes hein? Adorei tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sandra,

    Que legal essa técnica, nunca tinha visto, arrasou!
    Queria te agradecer pelas palavras de carinho lá no blog, me senti confortada e era o que precisava naquele momento.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, bom dia querida!
    Obrigado por participar do sorteio, boa sorte!
    Bjks e uma linda semana
    Marília

    ResponderExcluir
  7. oi Sandra-
    acabei de ter uma surpresa maravilhosa-
    sabe aquela palavra - CORREIOOOOO-
    e a gente sai correndo -no meu caso desce as escadarias e o pobre coitado do carteiro tem que me esperar e me aguenar depois ... suepr fofos teus mimos , e o principal foram feitos por ti - adorei mesmo -
    e esta tua tecnica do jornal achei linda -super diferente e faschion
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra,
    Sensacional esta técnica das unhas, amei e como pedido de desculpas pela minha ausência nas visitas e comentários durante o período em que estive participando na Feira de Artesanato, ofereço os lindos Selinhos que ganhei das queridas amigas, publicados no meu cantinho de SELOS E MIMOS em 02/08. Pode levar todos ou os que mais gostar, fique à vontade.
    Excelente e abençoada semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sandra,

    Meigo nada, sofro sendo mãe de um menino apaixonado, rs.
    Passei para te desejar um ótimo final de semana e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!Ficou legal e bonito sim!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas