Pratos de dois andares para cupcakes, Forminhas, Erros e Acertos

Vejo por aí, especialmente em sites americanos, postagens sobre tentativas de artesanato que não deram certo. Acho interessante pelo exercício de humildade e também, e principalmente, porque pode orientar as pessoas a não cometer o mesmo erro.

Então vamos ao meu artesanato #fail da vez.

Há um mês atrás, mestra Lucia Klein fez este post e eu fiquei babando de vontade de fazer um igual. A Lu (cia Klein, não minha Lu) viu a idéia neste post do blog Fala, mãe! da Cynthia Le Bourlegat, que eu não tive a oportunidade de conhecer ainda mas fui visitar o blog dela hoje pra fazer o post e encontrei muita idéia interessante. Então, voltando ao assunto, Lu viu a idéia da Cynthia, improvisou e depois a Cynthia fez outro post acrescentando a idéia da Lu. Esse negócio de blog é mesmo legal, não acham??


Deixemos de enrolação e vamos ver o meu serviço mal feito:

O que mais me encantou no trabalho da Lu foi a idéia de usar duas embalagens de Chamyto como coluna para sustentar o segundo prato. Não é genial? Não parece madeira torneada?


Meu primeiro erro foi a escolha dos pratos. Eu queria pratos redondos e não me atentei ao fato de que eles deveriam ser planos. Estes que comprei, apesar de rasos, tem a inclinação da borda então os cupcakes ficam caindo pra dentro.

Meu segundo erro foi a "escolha" da cola. Na verdade eu não escolhi, usei a que eu tinha em casa: cola universal. Não deu certo mesmo na segunda tentativa, quando usei também Super Bonder.


Poxa... tanto trabalho...



Mas não tem problema, nós comemos os cupcakes do mesmo jeito. E os cookies também!

De bom nisso tudo foi que aperfeiçoei a idéia das forminhas para cupcake, que ensinei neste post. Ao invés de untar as forminhas (e depois ter um trabalho maior pra limpá-las), eu fiz as forminhas de papel manteiga e as usei para assar os cupcakes, colocando-as dentro das forminhas de alumínio. Se quiser incrementar, faça as forminhas também para colocar depois que estiverem assadas, como ensinei no post.

Abraços, fiquem bem e lembrem-se: nós somos brasileiros e não desistimos nunca!

Comentários

  1. Aposto q os cupcakes estavam uma delícia, rsrsrs.
    Legal essa sua postagem Sandra. Vai tentar novamente?
    Algumas vezes esses tutoriais não valem a pena, pelo trabalho q dão. Eu gostaria de ter tempo para poder testar todos os tutoriais que publico no meu blog, mas infelizmente não tenho.
    abraços e um ótimo domingo pra você

    ResponderExcluir
  2. oi Sandra-
    ficou super lindo - mas errando que se aprende - e as colas realemente estão cada vez piores - ouvi falar numa que cola prego- que o povo usa ao inves de prego - dizem que é boa - a sherol vinhas que uma vez mencionou uma que ela usa , mas esqueci agora o nome - te falei que uma amiga usou a cola para colar lantejoula e não é que colou forte - nao desiste viu -
    e este negócio de blogosfera é apra quem pode ..e é legal, sabe repartir, dividir compartilhar sem medo de ser feliz
    o teu yakult ficou mais parecido com madeira do que o meu - ficou lindo
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!!! Olha, sou péssima em aceitar meus erros... quero que td dê certo na primeira tentativa, senão desisto e só vou tentar muuuuuito tempo depois....depois q a raiva já passou, rsrsrsrsrrs....mas a idéia é ótima e deliciosa!!! Bjooooo....

    ResponderExcluir
  4. Oieee vim matar a saudadees e a curiosidade de ver suas artes
    bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  5. todo erro é um aprendizado não???
    mudando um pouco, vi um prato para bolo, no blog da Lahna, da casa com amor que amei... usando um prato desses (planos) com uma taça, de acrílico... nada impede que faça um suporte, acrescentando um prato na parte de baixo...
    depois ela pintou tudo com tinta spray branca e fosca... ficou lindo!

    ResponderExcluir
  6. Nhan, o que são esses cups ??
    Que cara delicious, rsrsrs
    Desculpa a demora para responder, mas ando meio corrida aqui...
    Se vc quiser aparecer no Talento, me manda um email que eu te mando a diretriz para vc se basear, não é nada fechado, é só uma direção mesmo !!

    Bjus 1000 e desculpe de novo viu ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas