Apresento-lhes o B e o X

* Post atualizado

Estes são B e X, os monstrinhos "bonjinhos" do meu filho Lucas.

 
Há alguns meses atrás, quando eu resolvi encarar de frente o problema do Lucas não querer dormir no quarto dele, eu elaborei uma rotina pra hora de dormir: tomar leitinho, fazer massagem nos pés e pernas, ler um estória, apagar a luz, rezar para o anjinho da guarda e cantar pra ele até ele dormir. Neste último momento, ele sempre reclamava dos monstros, que tinha medo de monstros... Eu acho mesmo que ele nem tinha medo, era só conversa pra tentar burlar a nova rotina mas, de qualquer forma, eu explicava pra ele que monstros não existem, somente nos desenhos e nos jogos.

Então, pra ajudar, eu resolvi fazer uma brincadeira e criei estas criaturinhas. Eles diziam boa noite pro Lucas e iam pras caminhas deles, que eu mostro pra vocês em outro post. E não é que funcionou?? Luquinhas nunca mais falou que tem medo de monstros!

E vocês viram do que eles foram feitos??


De cápsulas de Kinder Ovo!

Coloquei uma pedrinha dentro pra dar movimento e ficar mais divertido, passei uma demão de primer depois pintei com tinta acrílica. As carinhas eu me inspirei num post que eu não estou encontrando agora e eu detesto quando isso acontece. Logo que eu encontrar, eu atualizo o post, ok??

* Encontrei o post que mencionei #feliz É este aqui do Cantinho da Yoko. As carinhas dos meus monstrinhos foram inspiradas no trabalho do ilustrador Kill Taupe. Passa lá no blog da Yokohama pra ver quanta coisa cute que ela mostra.

Ah, desculpem-me pela qualidade das fotos, tá ruim, eu sei  : /
Espero que tenham gostado, foi muito divertido fazer e gratificante ver que uma coisa que eu mesma criei, ajudou meu filho de alguma forma.


Boa noite e que a alegria esteja com todos vocês.


** Mostrei o post para o Kill Taupe e ele veio ler este post (!!!) e fez um comentário muito simpático dizendo que gostou dos monstrinhos e da história =) Quase não fiquei feliz.

Comentários

  1. OI SANDRA...
    ASSIM QUE VI LOGO IMAGINEI DO QUE ERA FEITO E ACERTEI....HEHE...
    QUE BOM QUE UMA COISA SIMPLES ASSIM AJUDOU E MUITO...
    ÓTIMO DOMINGO...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Nyan! Que show, adorei! Parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  3. haha adorei!
    ficou muito fofo.
    bjs,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas