Tutorial: Um relicário para São Francisco

Em homenagem à São Francisco de Assis, santo protetor dos animais e da natureza, mostro hoje o relicário que fiz.


Material:
  • uma imagem de São Francisco ou outra imagem de sua preferência
  • uma lata de sardinha
  •  uma porção de argila
  • tesoura  
  • cola branca 
  • tinta acrílica ou outra que tiver em casa
  • primer
  • retalhos de tecidos e fitas

Modo de fazer:

  • Passe uma demão de primer em toda a lata e espere secar
  • Pinte o interior e o exterior da lata de acordo com seu gosto. Eu escolhi marrom para o exterior e azul para o interior
  • Forre o fundo interno da lata com um retalho de tecido. Eu usei um pedaço de toalha de crochê que eu queimei por acidente :( Decore também com fitas e o que mais sua imaginação quiser. Faça o arremate do canto com uma fitinha
  • Amasse bem um pedaço de argila, aplique cola numa extremidade interna da lata e encaixe bem a argila, para fazer a grama
  • Em seguida, encaixe a imagem do santo e, com a ajuda de uma tesoura, faça riscos na argila e deixe secar
  • Pinte a argila de verde.


Oração de São Francisco de Assis


Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém.

Comentários

  1. Olá!cheguei ate aqui atraves da nossa blogagem coletiva..Muito bom o seu post..isso que vc falou é mt sério: a pessoa que resolve deixar seu blog como um diario pessoal quer dividir seus bons momentos e tem coragem pra isso,sejam eles bons ou runs...e o minimo que essa pessoa merece é respeito sobretudo pela coragem dela!!:-)

    E lindo o relicário..sou "fã" de são francisco..belo trabalho!!;-)
    Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher criativa sô, rsrsrs
    Mas confesso que fui indo, indo, indo e lendo post atrás de post e nossa, quanta arte !!
    Adorei a história dos "chawan! esse azul de bolinhas ficou show !!

    Adorei tb a tábua de corte, ah ,amei tudo tá, assim fica mais fácil !!

    rsrsrs

    Bjus 1000 sua linda

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    obrigada pelo carinho.
    tenha uma linda quarta feira!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. estou apaixonada pelo teu relicário - tenho duas latas de srdinhas que já são douradas desdeo ano passado - vieram de Minas- ia fazer relicário com uma foto - mas o teu me fez mudar de ideia - e viva o nosso São Francisco
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Quanta criatividade nesta mulher!! Cheguei até vc por sugestão da Lucia, do Calma que Estou com Pressa. Ela postou um monte de dicas suas e achei demais, tive que conferir. Este seu Santo Antonio na latinha de sardinha, matou a pau!! rssss Super demais!!
    Vou vir sempre te ver, tá?
    Aproveito te faço um convite para visitar-me também!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sua criatividade é d+, adorei:D
    Parabéns
    Paty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas