Cama de lata de sardinha

Saudações pessoas!

Quem acompanha o blog há mais tempo deve ter visto este post onde eu apresento o B e o X, os monstrinhos de cápsula de Kinder Ovo que eu fiz para o meu filho. Se não viu, espia o link, vale o clique #modéstiamodeoff

O que eu acabei não mostrando foram as camas que fiz para eles na mesma época.


Não fotografei o passo a passo, mas não tem muito segredo. Lavei muito bem as latinhas, passei álcool para tirar qualquer vestígio de gordura, lixei levemente e dei uma demão de primer para que a cola pudesse aderir melhor.


Para fazer as laterais da cama, usei um pedaço da perna de uma calça jeans da Lu, que já não servia mais. O perímetro era perfeito e se encaixou na lata sem que eu precisasse fazer nenhum ajuste. Colei as bordas externas e internas com cola branca e fiz os acabamentos com feltro. Se não tiver feltro, corte dois pedaços de papelão nas dimensões dos fundos internos e externos e revista-os com tecido.

Os colchões eu fiz com um retalho de espuma que eu tinha, de um travesseirinho de bebê do Lucas, revestido com um pedaço de camiseta listrada.

Os travesseiros foram feitos com manta acrílica e tecido e as colchas com pedaço de malha, bordados pra dar um charme.

Fácil né? Só coisas que eu tinha em casa.

E o tamanho da cama é ideal para outras criaturas. Olha o Mestre Shifu descansando nela.


Agora pensa: se você tem retalhos de tecidos de poás, cupcakes e outras coisas cutes, imagina que linda cama para Polly não daria? Gostou da idéia? Faz, me dá os créditos =) e me conta que eu coloco o link aqui.


Volta pra cama, X!

Obrigada pela visita, que a alegria esteja com todos vocês ♥

Comentários

Postagens mais visitadas