De Degrau Quebrado a Novo Quadro - Dia 8/30 Dias de Criatividade

Ontem à noite fiz uma enquete rápida no Facebook, pedindo sugestões de cores para uma tela. Venceu a idéia do fundo turquesa com flores vermelhas mas, na hora da execução, percebi que faltava um material então não terminei a tela ainda. Pintei a base da tela e então aproveitei a sobra da mistura de tinta que fiz para obter a cor turquesa e saí pintando outras coisas por aí, entre elas esta telinha que originalmente era um degrau de escada da cama do Lucas que trincou e foi substituído.


Trabalhinho rápido pois estava atrasada com a arte do dia. Desenhei as letras com fita crepe e fita adesiva aí já passo a dica: NÃO utilize fita adesiva (durex) pois ela solta a cola e estraga a pintura.

Outra dica que gostaria de compartilhar é como obter a cor turquesa a partir de outras cores. A resposta rápida é: misture duas partes de azul claro e uma parte de verde médio. Verde médio é horrivel, me refiro a um tom de verde não tão claro nem tão escuro. Mas se você tiver somente verde ou azul escuro pode conseguir o mesmo resultado adicionando também o branco. E se o verde não for muito cítrico, utilize um pouco de amarelo para obter o resultado desejado.

E a menos que você pretenda guardar a tinta para outros trabalhos, faça a mistura aos poucos a fim de evitar desperdício.

Aqui um pouco do processo de criação:


E você, não tem um pedacinho de madeira jogado num canto aí pra você fazer uma arte com ele?

Este trabalho participa do 30 Days of Creativity.

Muito obrigada pela visita, que a alegria esteja com todos vocês.

Comentários

  1. Sandra,

    Menina que trabalhão, isso não é para mim não, já me imagino enrolada na fita. Adorei o resultado, e o vermelho e o turquesa casaram bem. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a criatividade e parabéns, ficou muito bonito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA...
    EU AMEI SEU QUADRO...
    MAS O QUE GANHOU O DIA FOI O "VERDE MÉDIO"...KKKKKKKKKKK...
    HILÁRIO...
    SAUDADES...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas