Videl de Luana - Dia 4/30 Dias de Criatividade

Minha filha Luana e eu temos gostos muito diferentes. Eu gosto do comtemporâneo mas amo o artesanal, a reutilização, a reivenção de objetos. Dar cara nova a móveis antigos pra mim é a glória. Já a Lu gosta do moderno, do industrializado, do plástico.

No futuro quarto dela eu parei de dar palpites. Ela basicamente não quer ter nada artesanal por lá.  E finalmente decidiu quais serão os temas: jornal, metrópolis e Dragon Ball. Ela quer um edredon com estampa de jornal, quadros e objetos com fotos de Paris, Londres, ao estilo dos comercializados atualmente na Leroy Merlin, fotos em branco e preto com algum detalhe colorido, somente. Nada romântico. E finalmente, Dragon Ball. Quando ela nem andava ainda o pai dela assistia o desenho e me lembro dela dançando, ao som do tema de abertura. Ano passado ela redescobriu Dragon Ball, acho que passava no Cartoon Network à tarde, se não me engano. E foi trocando idéias e informações com o pai e o desenho virou uma paixão pra ela. Leu tudo sobre e assiste todos os dias os episódios, que são muitos.

E nesta onda ela começou a fazer desenhos baseados na série. Tem uma pasta repleta deles. O legal é que ela pega qualquer pedaço de papel e desenha. Só que ela não gosta de colorir e eu encho o saco dela por causa disso. Dias atrás ela participou de um concurso cultural no meu trabalho e ela fez um desenho ao estilo Dragon Ball só que eu, basicamente, a obriguei a pintá-lo =) Ficou lindo e ela mesma se surpreendeu com o resultado.

E hoje ela fez este desenho para a capa do novo caderno de desenho dela. Percebam o estilo. "Lu, vamos fazer uma capa bem legal para o seu novo caderno de desenho". E ela "não, eu não gosto". Mas eu achei que ficou muito legal, ficou a cara dela. O contraste da capa padrão com o desenho lindo, super bem feito e bem recortado. E pra ilustrar, um pouco do mundo e das coisas dela.

Respeitar as diferenças, lembra? É a base de todo e qualquer relacionamento. Mas isso não me impede de excluí-la de autora do Luka |Luluka e pedir a ela que crie seu próprio espaço criativo, para mostrar seus desenhos e vídeos.



Este desenho foi inspirado na Videl, um personagem do Dragon Ball não sei qual. Lu, completa este parágrafo aqui, faz o favor.


E esta é a Videl original.

Se você também é fã do Dragon Ball, não perca o post de amanhã com o trabalho que estamos concluindo. Se não for também o/a convido a voltar, está ficando muito legal.

Este post participa do 30 Days of Creativity.

Comentários

  1. Oi Sandra, hauhauhau, que engraçado mas acho que é assim mesmo, elas são diferentes da gente para dar o equilíbrio, tenho 2 filhas e elas são completamente diferentes de mim. As duas não suportam reciclagem, dizem que é lixo mas quando termino meu projeto bem que gostam, dai eu digo, fiz com aquele papelão que vocÊs disseram ser lixo. hauhauhau.
    Sandra a Luluka desenha bem pra caramba, e pintado ficou muito legal mesmo, eu conheço Dragon Ball;0)
    Depois quero ver o novo visual do quarto da Luluka, as minhas princesas também amam o moderno.
    Um abraço de Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente....vcs gostaram do meu outro blog? hehehehe, lá eu coloco todas as ideias que tenho vontade de fazer mas nem sempre consigo, então criei esse blog p compartilhar essas maravilhas com vocês ;D
    Bjinhus e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, é a Vi,nessa idade é natural esse comportamento de desejar ter seu espaço dos eu jeitinho.
    Você deve incentiva-la a se dedicar no desenho, pois ela tem talento.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas