Compartilhando talento: reciclagem de caixotes de uva

Durante nossa viagem de fim de ano, visitando nossas amadas famílias e amigos, me deparei com caixotinhos de uvas diversas vezes. A primeira vez foi num encontro com nossos amigos, minha amiga Ana comprou uma caixa de uva para fazermos caipirinha... rapaz, bom demais. Me encantei com a caixinha na primeira vez que a vi mas sabe como é né. Viagem de fim de ano, as malas vão cheias e voltam lotadas, não dava nem pra pensar em trazê-la. Mas eu trouxe da casa dela uma garrafa vazia de limoncello!! Mas esta história fica pra outro post.

Dias depois foi minha cunhada que me falou das caixinhas. Ela é minha chará  de nome, segundo nome e um dos sobrenomes, ela também faz muitas artes, a casa dela é um sonho de bom gosto e móveis repaginados, eu já pedi a ela para me enviar fotos mas ela vive me enrolando :) Enfim, ela comentou que havia conseguido vários caixotes, também de uva, num supermercado e que os havia transformado em prateleiras para colocar suas violetas. Não deu mais tempo de eu ver ao vivo, mas minha sobrinha enviou a foto pra mim então eu quero compartilhar com vocês.


Não ficou mesmo um encanto?? Fiquei apaixonada pelo trabalho rústico e delicado ao mesmo tempo. Ela só deu uma demão de latex branco, assim, displicentemente e, depois de seco, envernizou para proteger as peças da ação do sol e da chuva.

Este é o nosso primeiro post do ano e que venham muitos e muitos outros. Que eu consiga canalizar minha criatividade e produzir trabalhos dignos de compartilhamento. Agradeço a todos que nos acompanham, pelo carinho e também por compartilharem suas artes e suas vidas. Isto é também inspiração pra nós.

Volta tá bom? Que estou com a mala cheia de coisas pra mostrar e com a cabeça fervilhando de idéias.

Ah, peço desculpas por algum comentário ainda não respondido, dezembro é aquela correria que todo mundo conhece.

Que a alegria esteja com todos vocês.


p.s. Pra fechar a história dos caixotes, minha cunhada me ofereceu um caixote que sobrou mas eu não pude aceitar. E o caixote com uva ainda foi passar o reveillon conosco e depois ficou só, abandonado, porque ninguém o queria e eu não pude trazê-lo :( . E hoje fui ao supermercado e vi damascos (que eu amo) numa caixinha de madeira que era uma jóia: pequena, delicada, muito bem acabada. Mas R$ 15,00 por uma caixa de damascos eu achei caro demais. Sou pão dura?

Comentários

  1. Adotando sua idéia pois compramos uma caixa de uva e colocamos para reciclagem, já se passaram dias e a caixa ainda se enconta na frente de casa...Madeira também se recicla muitos não tem essa informação... adotei sua idéia e vou pegar a tal caixa e reciclar fazendo um porta vazos... parabéns Eco- abraços

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida. Começando o ano cheia de ideias e planos de reciclagem... Isso é tudo de bom. Que seu 2013 seja repleto de sonhos e pleno de realizações. Um abraço grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas