Enquete: Você acha que o Luka Luluka deveria ser dividido?

Como todos sabem ou não, este blog e os trabalhos nele apresentados são feitos a quatro mãos: Lu e eu, San. Os assuntos são diversos e o público também.

Por isso montamos uma enquete para saber a opinião de vocês, leitores, e definirmos os rumos do blog.


Arte e artesanato X Cultura Otaku
Você acha que o blog deveria ser dividido?


Se você estiver no seu notebook ou pc, a enquete está no topo da página. Já na versão para celular ela não aparece então você pode votar clicando aqui.


Arte e artesanato é comigo. Também histórias, receitas, papos sobre livros e devaneios criativos.

Lu começou a participar do blog aos poucos, com customizações e depois cosplays. Ela cria, modela e costura seus cosplays. Cultura Otaku é a sua especialidade. Outro grande talento da Lu é o desenho e isso nós mostramos pouco aqui.

Bom, se você não chegou ao blog por causa de Cultura Otaku talvez não saiba o que é, então vou fazer um breve resumo, ou melhor, vou pedir uma ajudinha ao Google:

Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás.

Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa.

Anime é qualquer animação ou desenho produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão.

Cosplay:  fantasias usadas por fâs de mangás e animes.

A explicação ficou simplória e sei que para a Lu e os Otakus... olha, parece nome de banda! (desculpa, Lu ¬¬), ela envolve também conhecimentos, técnica e paixão. Mas acho que deu pra entender.


Você pode contribuir com seu voto?

Muito obrigada =]

San

Comentários

Postagens mais visitadas