Envelope de origami para foto Instax

Minha filha foi ontem num evento cosplay* com as amigas e, antes de saírem, eu quis tirar fotos delas. E uma foto com a minha Instax queridinha.

*Cosplay: fantasia usada por fãs de mangás e animes.

- Tia, tira mais uma pra mim?
- Tiro.
- Tia, tira uma pra mim também?
- Tiro (ai meus filmes) rsrs

Brincadeira, estava tudo previamente planejado e contabilizado =]

Elas concordaram em pegar a foto depois para não correr o risco de estragá-las na bolsa então eu fiz uns envelopes de origami para proteger as fotos e deixar o presente mais fofo.




Usei este tutorial do site Como Fazer Origami para fazer o envelope. Se você sentir dificuldade, achei também este aqui, mais simples.

Usando um quadrado de 15 x 15 cm, o envelope ficou com 10,5 x 6,5 cm, o que é um tamanho perfeito para a foto da Instax, que tem 8,5 x 5,5 cm.

Eu usei papel de origami mas você pode fazer com qualquer papel: de presente, de scrap, sulfite, páginas de revistas, de catálogos. Isso fica por conta do seu gosto, do material disponível e da sua criatividade.

Outra dica é, antes de sair dobrando aquele papel lindo que você escolheu, fazer um protótipo num A4 ou num papel de pão (existe isso ainda?) para não correr o risco de perder seu envelope.


Viu que fofo, por dentro forma um coraçãozinho de cabeça pra baixo.

Gostou? Se você fizer, me mostra? Pode ser por e-mail ou pelo Facebook.

San

Comentários

Postagens mais visitadas